sexta-feira, 9 de maio de 2014

Don't Starve....Multiplayer!

Para quem esperava ansiosamente pra jogar don't starve com os amigos, finalmente a KLEI deu o braço a torcer e começou a falar sobre o modo multiplayer, deixando um post no forum comentando o futuro do jogo.



um trecho do Forum da KLEI :

  Ouviu isso? Esse é o som de alguns milhões de mesas coletivamente sendo derrubadas em todo o mundo em pura alegria, terror e confusão.
  Estamos trazendo o modo multiplayer para Don't Starve. Falar em  multiplayer emDon't Starve é um assunto um tanto quanto polêmico, vamos abordar ponto a ponto esse anúncio para que possamos cobrir tanta informação quanto possível. Temos certeza de que você tem uma tonelada de perguntas.
Não podemos dar-lhe todos os detalhes ainda, mas nós vamos passar por coisas importantes imediatamente. Vou colocar isso em seções de acordo com as perguntas que todos nós sabemos que você tem. Então, vamos fazer isso. Apertem os cintos, porque isso vai ser um monte de texto. Mas eu vou quebrá-lo para você.

Que diabos, Klei? O que aconteceu com o NÂO MULTIPLAYER? 

  Nós prometemos que faríamosde Don't Starve o melhor jogo single player que podíamos . Para nós, isso significava usar todos os recursos que tínhamos alocados para Don't Starve e mantê-los focados em cumprir essa promessa. Nós não estávamos dispostos a sacrificar nossas metas para que o jogo funcionasse em uma versão multiplayer. Este foi o ponto que tentamos transmitir na nossa decisão original.

  Conforme fomos desenvolvendo Don't Starve, o Multiplayer lentamente se transformou em um assunto quente na comunidade. Ok, vamos enfrentá-lo ... ele sempre foi um assunto quente. Muitas pessoas expressaram seus sentimentos de que o modo multiplayer seria perfeito em Don't Starve. No entanto, no momento nós não tinhamos os recursos para fazer isso acontecer e nós não estavamos realmentes confiantes de que seria "bom" trabalhar tanto em termos de conceito e implementação.

  Era (e ainda é) muito importante para nós que o multiplayer não só seria interessante para você jogar, mas também algo que se sentiria orgulhoso de criar.

  Nós não estavamos exatamente certo de como faria pra começar Don't Starve. No momento em que fizemos a "decisão multiplayer," infame, não sabíamos se teríamos os recursos para tirar uma expansão, e muito menos uma conversão completa do nosso jogo a partir do zero.

  Nos últimos meses, temos discretamente, contratando algumas pessoas novas para o nosso time, que imediatamente disseram "Caralho!sim, isso vai ser uma ótima coisa!" E realmente joguei junto uma prova de conceito. Depois de alguns meses e uma sessão de grande escritório de multiplayer em Don't Starve, estávamos convencidos de que valia a pena explorar e trazê-lo para a nossa comunidade.(...)

  Bom, pelo que vimos, o modo multiplayer vai vir como uma expansão, ele vai ser gratuíto para quem já tem o jogo, você vai poder jogar provavelmente de 2 a 4 jogadores e você poderá jogar o single player normalmente, uma vez que este não será afetado pela expansão, a princípio o modo multiplayer vai estar disponível somente no pc, mas é bem provável que saia para outras plataformas.

  A expansão vai sair no verão norte americano, mas não é certeza, essa data pode vir a ser mudada, então só nos resta esperar ansiosamente para que seja lançada o mais rápido possível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário